domingo, 11 de março de 2012


Escola tem trabalho destaque no bairro Cidade Nova 




Encravada no bairro Cidade Nova, umas das regiões da zona urbana de Timon com maior vulnerabilidade social, a Escola Lírios dos Vales se destaca pela sua estrutura física e por ter dedicados funcionários. Projeto financiado pela Fundação Beneficente Filadélphia, Secretaria Municipal de Educação e Assembléia de Deus Madureira, a escola tem sido bem aceita pela comunidade. Tanto que tem planos para crescer mais ainda neste ano.

Localizada na rua 15, n° 94 e rodeada pela carência de equipamentos públicos do estado como segurança, escolas com educação de qualidade e empregos para jovens e adultos, a Lírios dos Vales instalou uma sistemática de trabalho que tem adquirido a confiança dos moradores, sendo referência na educação infantil e adulta do bairro.

Famílias que assistem diariamente lares sendo destruídos por drogas ou alcoolismo, tem buscado na escola refugiar seus filhos na busca de uma educação diferenciada. Aqui os alunos carentes não recebem somente a educação padronizadas com disciplinas do currículo como qualquer outra escola o faz. Eles recebem muito mais que isso. Em verdade, são preparados para a vida em sociedade buscando ênfase em valores como a verdade, a solidariedade, a liberdade e o respeito à vida.

Com 490 alunos, dez salas de aula climatizadas, uma sala da diretoria, um depósito, uma cozinha, cantina e amplo pátio, a Lírios dos Vales tem intensa interação com a comunidade do meio em que está implantada. Aos sábados regularmente promove a distribuição de cestas básicas para famílias carentes, doa uniformes, distribui brinquedos e auxilia famílias no programa Bolsa Família.

O sucesso da escola está motivando seus organizadores a ampliar o projeto. Segundo o pastor Mário Raimundo Alves Filho e a diretora Ivamara Ribeiro Alves, organizadores do projeto, para este ano estão previstos investimentos na cobertura do amplo pátio existente, construção de 8 novas salas de aula, implantação do laboratório informática, laboratório de ciências, dentre outros.


Fonte: Blog do Elias Lacerda

 
Hemocentro do Maranhão em Timon prepara campanha de doação de sangue



A Coordenadora de Hematologia e Hemoterapia do Maranhão (Hemomar) em Timon, Sra. Conceição Felix e a Técnica de Patologia Alexandra Costa, estão desenvolvendo a Campanha Anual de Doação de Sangue neste município. A idéia é mobilizar as pessoas para que façam este ato de amor neste inicio do ano, quando geralmente ocorre significativa diminuição do número de doadores e aumento da demanda de transfusões sanguíneas nos hospitais.

No entanto, para se conseguir um maior número de doadores é preciso o envolvimento de profissionais, instituições e a comunidade em geral. Com isso, o professor André Loiola, que é coordenador de extensão e estágio da Faculdade São José, foi procurado pelas mesmas para inserir a Instituição nesta Campanha, tendo em vista que todos os anos, os alunos de Administração, Contábeis e Direito participam de forma brilhante. O mês dedicado para doação será abril, o dia ainda está sendo acertado e posteriormente será divulgado neste blog.


Os interessados em fazer doações de sangue podem procurar a sede da Instituição, que está situada Rua 01, 290, Loteamento Boa Vista, e fazer sua inscrição na secretaria acadêmica.

Os requisitos para doar são: é preciso apresentar documento oficial, com foto, expedido por órgão público; estar bem de saúde; ter entre 18 e 65 anos de idade; pesar acima de 50 kg; dormir bem nas últimas 24 horas; não estar em jejum; não ingerir bebidas alcoólicas 12 horas antes da doação; não ter se exposto a situações de risco para aquisição de doenças transmissíveis pelo sangue, como permanência em prisões, uso de drogas injetáveis e vida sexual promíscua.

(na foto acima,  no centro,  o professor Andre Loiola, ladeado a sua direita por Alexandra Costa e a esquerda por Conceição Felix)

Fonte: Blog do Elias Lacerda